Carros autônomos

Um carro autônomo irá substituir cerca de 30 carros tradicionais: já dá para imaginar o que os fabricantes de carros estão pensando sobre isto... rsrsrs... mas não serão somente carros, teremos caminhões, ônibus, aviões e helicópteros (que aliás, já estão sendo testados pela Uber e outros. Aqui no Brasil, a Uber fechou parceria com a Embraer e deve começar a construir o helicóptero autônomo já em 2020. Arábia e China já testaram suas versões de helicóptero autônomo.

Os veículos autônomos mudarão também a forma como pensamos sobre ir às compras, entretenimento, construir edifícios, casas, hospitais e centros comerciais.

Então afetará o varejo? Sem sobra de dúvida! Penso que o varejo como conhecemos irá, em boa parte, desaparecer. A outra parte terá que se transformar digitalmente (e muito!) para poder sobreviver. Pense no seguinte: se os carros serão autônomos e ainda por cima elétricos, o que acontecerá com os postos de combustíveis? Vender combustível fóssil não será opção, com certeza!

E o que mais me preocupa: cerca de 25% dos postos de trabalho que existem hoje desaparecerão como resultado de vinda dos veículos autônomos.

Para saber mais sobre isso, consulte a fonte (em inglês):
28 Reasons why driverless tech will be the most disruptive technology in all history, por Thomas Frey | 19 de setembro de 2019 | Future of Transportation
https://futuristspeaker.com/future-of-transportation/28-reasons-why-driverless-tech-will-be-the-most-disruptive-technology-in-all-history/

Toda 2ª feira um conteúdo exclusivo

(Somente no grupo de whatsapp)

O mundo está em transformação! E você?

afiliados

Prof. Me. Roberto Herrera Arbo

Mentor, consultor, palestrante, professor universitário e conselheiro em marketing e vendas.
Empresário, engenheiro eletrônico e mestre em administração e negócios, com experiência internacional nas áreas de estratégia, vendas, marketing e negociação.